Localizada a 164km de Belo Horizonte com acesso por estrada asfaltada e bem conservada na MG-010, o município de Conceição do Mato Dentro destaca-se dentre as cidades de Minas Gerais por sua cultura, preservada arquitetura, natureza exuberante, culinária além da intensa religiosidade. 

A cidade pertence a dois importantes circuitos culturais: o da Serra e Cipó, que nos dá o privilégio de apreciar grande parte do cerrado mineiro ao atravessar seus cânions e o da Estrada Real, maior rota turística do Brasil que em seus 1600 km de extensão no chamado ciclo do ouro revela belíssimas paisagens.
Escrevendo sua história há mais de 300 anos, Conceição do Mato Dentro possui patrimônio arquitetônico típico dos municípios de Minas Gerais que estão concretizados em suas igrejas, casarões, capelas, praças e monumentos.
Nos seus 1.725,56 km² de extensão Conceição abriga o seu maior atrativo: a cachoeira do Tabuleiro, maior cachoeira do estado e a terceira maior do país. São 273 metros de queda livre que formam um vasto poço a ser curtido pelos visitantes que aceitam o desafio de 2 km de caminhada em terreno acidentado até suas margens.
De mais fácil acesso e não menos atrativa, encontramos a cachoeira de Três Barras com aproximadamente 13 metros com vasto volume de queda d'água.  O acesso se dá a 13 km de Conceição pela MG-010 e 2 km de estrada de terra adentrando o trevo de Três Barras.
A culinária marca presença através do pastel de angu que é tradicionalmente servido na maioria dos bares e restaurantes da cidade.
E como não poderia faltar em um verdadeiro município de Minas Gerais, Conceição tem um vasto calendário de festividades religiosas no qual se destaca o Jubileu, que acontece todo mês de junho atraindo milhares de fiéis à cidade. 
Enfim, essas e outras características fazem de Conceição do Mato Dentro um atraente destino de viagem para os apreciadores de história, cultura e natureza.

CONCEIÇÃO DO MATO DENTRO

Fotos